sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pequenas atitudes fazem a diferença


Eu sempre pensei que poderia falar o que eu penso e de qualquer jeito para todo mundo sem me importar com o que a pessoa ia sentir ou o que ela ia pensar, pouco me importava. Hoje aprendi que não é bem assim e falei um pouco sobre isso no artigo anterior, mas quero falar hoje que senti medo de expor uma opinião a uma amiga. Eu oro pela vida dela e ela já entregou sua vida a Jesus mas ainda há atitudes a serem tomadas. Quando eu passei por essa fase precisei muito de ajuda e em um período difícil eu confiei em pessoas e me decepcionei, não prossegui olhando para o meu alvo que era Jesus e caí, foi difícil voltar e eu sei o quanto me fez falta alguém chegar em mim e falar que onde eu estava era errado, por mais que eu soubesse que era errado eu precisava ouvir, ou melhor, eu pensava que precisava ouvir, mas na verdade eu não precisava não, porque já havia escutado e o que realmente faltava para mim era tomar uma atitude de permanecer nos caminhos do Senhor e andar com minhas próprias pernas guiada por Deus, e aconteceu um fato semana passada que me senti incomodada ao ver minha amiga tomando atitudes erradas, as mesmas que um dia eu tomei mas sentia medo de falar com ela, mas depois de 3 dias que estava orando em relação a isso pedi para Deus me mostrar o que deveria fazer e me lembrei que um dia eu precisei ouvir mas ninguém me disse nada e se fosse preciso  falar de outros assuntos que tivessem menos importância eu falaria sem medo ou vergonha e para falar de Jesus para uma amiga que já O conhecia eu sentia medo? Lembrei-me que o que havia faltado para mim antes era atitude, e em qualquer escolha que temos que tomar precisamos ter atitude, e pedi para o Espírito Santo me direcionar e colocar as palavras certas em minha boca e conversei com minha amiga, não vou mentir que ainda sentia medo por não saber qual seria a reação dela, mas confio no meu Deus e Ele é fiel o resultado foi o mais positivo possível.
Muitas vezes oramos por alguém, um amigo ou familiar, mas não cremos que irá surtir algum efeito, mas eu aprendi que nossas atitudes somadas com nossa oração e fé têm muito poder e que Deus precisa e quer nos usar para falar do Seu amor. Quantas vezes eu disse ao Senhor eis-me aqui, mas quando preciso falar do amor de Deus coloco uma barreira e não deixo que Ele me use. Precisamos romper, conquistar, nos colocar a disposição de Deus para sermos usados e capacitados por Ele, creia e peça direção a Deus, seja fiel no pouco e Ele te dará muito.
Que tipo de amiga eu estaria sendo se não falasse para ela que o caminho que Deus tem preparado é maior que esse que ela estava seguindo?
Deus tem me dado à graça de aprender cada dia mais e tem me moldado, tenho passado por situações que eu me pergunto o por quê? E ao questionar a Deus o por quê dessas situações eu me lembro de que me coloquei a disposição dEle para ser moldada e que essas situações difíceis são as provações. Ele tem me ensinado e me dado à oportunidade de colocar em prática o que eu aprendi. Precisamos tomar atitudes, não podemos nos acomodar, muitas vezes não queremos compromisso, achamos que onde chegamos já está bom, ou queremos chegar em um nível espiritual maior mas não queremos pagar o preço. Eu já me senti assim mas decidi que não quero pois creio que Deus tem muito para mim. Talvez você ache que isso o que aconteceu comigo foi uma coisa pouca e talvez você não consiga ver o agir de Deus, mas quero dizer que para mim é uma grande conquista e creio que é só o começo pois creio nas promessas do Senhor. 
                                                                            

6 comentários:

  1. É quando sentimos falta de alguem q nos ajude a abrir os olhos sentimos um vazio os amigos? que amigos mas na realidade se observarmos os amigos sempre continuarão sendo amigos pois o vazio q sentimos nao é de ter alguem em nossa vida e sim DEUS ele nos preenche de tal maneira que nao precisamos de opinioes alheias e sim do amor que ele tem para nos dar.
    E é nessa hora q deveriamos lembrar que o nosso melhor amigo esta sempre ali do nosso lado te dizendo nao vai, nao faça isso, é qui que voce quer estar ... ele nunca nos abandona Espirito santo nos incomoda ate nos olhares das pessoas ...deixe eu parar senao faço um livro rsrs bjossss to amando seu blog a cada dia..

    ResponderExcluir
  2. É verdade Laís, mas como é difícil lembrar disso no começo de tudo, somos muito falhos e precisamos de ajuda, enquanto não estamos totalmente alicerçados precisamos de ajuda dos amigos, líderes, pastores e Deus quer nos usar, precisamos nos colocar a disposição. Mas nunca podemos esquecer que Deus nunca nos deixará desamparados e mesmo quando achamos que estamos sozinhos Ele está conosco e nos carrega pelo colo. Obrigada por acessar, Deus te abençoe. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Querida Lorena, me apaixonei pelo seu blog.

    Deus opera na simplicidade, e o mais importante é sentir o agir do Espírito Santo em nossas vidas, e vejo que este mover está acontecendo no seu ser, em sua plenitude.
    Não importa o que os outros pensem ou achem, o importante é sentir a presença de Deus e saber que Ele atua nas pequenas coisas, transformando toda e qualquer situação, pois para Ele não existe impossível!

    Te amo em Cristo Jesus.

    P.S. Te achei muito meiga e DOCÊ, será que você é feita de MEL?
    brincadeirinha.

    Te espero lá no meu espaço, se gostar ficaria honrada em tê-la como seguidora.

    Sua irmã e mais nova amiga,

    ***Lucy***
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que linda! Nossa uma grande surpresa. Fico feliz por ter gostado. Estarei te seguindo sim. Beijos. Que Deus te abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  5. OLA LINDA PRINCESA DE jESUS...LINDO SEU BLOG..CREIO QUE dEUS TEM UMA GRANDE OBRA EM SUA VIDA..VOU SEMPRE PASSAR POR AQUI...A PROPOSITO VEJO QEU VOCE É DAI DO MEU QUERIDO MT..E MORA NA CIDADE QUE NASCEU MINHA IRMA, EU NASCI AI PERTO EM SINOP..QUE SAUDADES DAI DESTE ESTADO EM QEU NASCI.ESTOU EM SP A 11 ANOS...MAS ESTOU INDO PRA AI NO MEIO DO ANO VER MINHA MAEZINHA..ELA MORA PERTO DE CUIABA...QUERIDA OBRIGADA POR SEGUIR-ME..ESTOU TE SEGUINDO TAMBEM COM CERTEZA..UM ABRAÇO..

    ResponderExcluir
  6. Olá, nossa que legal. Moro em Colíder. Obrigada, estarei visitando seu blog sempre. Beijos

    ResponderExcluir