quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mudanças são necessárias

Eu sou uma pessoa muito explosiva, tenho um tom de voz que nem sempre expressa exatamente o que quero demonstrar e isso me prejudicou muitas vezes mas eu não percebia, para mim estava tudo certo e jamais reconhecia meu erro. Quando entreguei minha vida a Jesus e comecei a aprender  a palavra, comecei a perceber tantas coisas erradas que havia em mim e constantemente tenho pedido para Deus me moldar e uma das áreas que eu ainda preciso muito ser moldada é o meu modo de agir, de me expressar e quando damos liberdade ao Espírito Santo Ele trabalha em nossas vidas, um dia eu cheguei a pensar que ia ser muito fácil mudar, que eu ia acordar em um lindo dia e pronto, estaria completamente perfeita! Mas não é exatamente assim. O processo de cura é doloroso, ouvir o que você fez ou faz de errado dói, te faz se sentir inferior mas aprendi que é necessário.
Nem sempre consigo abordar uma crítica com facilidade, no momento fico com triste, muitas vezes com raiva e acabo "explodindo", onde está o meu grande erro, mas quando tudo passa começo a refletir no que me falaram, olho para quem me falou, o que eu fiz, e tenho aprendido a reconhecer onde estou errada e decido não cometer mais o mesmo erro. Esse processo além de doloroso é longo mas quando tomamos a decisão de mudar e colocamos essa decisão nas mãos de Deus nada poderá nos impedir, maior é o que está em nós do que o que está no mundo, confio nos propósitos que Deus tem para minha vida e Ele conhece os desejos do meu coração, o desejo de crescer ministerialmente, o desejo de ser uma pessoa melhor e creio que esse processo é preciso. 
Coloque diante de Deus a sua vida e mesmo que para você não tenha nada de errado, peça a Ele para estar te moldando, pois nem sempre o que agrada nossos olhos é o mesmo que agrada os olhos de Deus, aquilo que achamos que é certo talvez não seja tão certo assim. Jesus se fez 100% homem para nos mostrar que é possível ter uma vida que agrade totalmente a Deus e devemos nos espelhar em Jesus, e Jesus sempre falava a verdade de forma doce, agradável, com amor.
Quando aceitamos ser transformados por Deus, as provações virão e não será tão fácil como pensamos, queremos ser moldados mas não tratados, mas permaneça firme no seu propósito e veja o agir de Deus em sua vida.
Em 1° CO 10:23 diz que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convém"; em TG 1:19 diz '"Que todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar"; Estou aprendendo a contar até um milhão se necessário antes de dizer algo, estou aprendendo a ouvir as criticas, aprendendo a ouvir tudo e a reter o que é bom, analiso quem são as pessoas que tem me criticado, analiso minhas atitudes e peço para Deus que me mostre com os olhos dEle, minha mãe sempre dizia, temos dois ouvidos e apenas uma boca, ouça tudo e fale somente o necessário, hoje entendo perfeitamente o que ela queria me ensinar dizendo isso. Mudanças não são fáceis de aceitar, mas são necessárias, precisamos ter bom testemunho.
Em 2º CO 5:17 e 18 diz "Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo novo se fez. E tudo isso provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo"; Decida ser um novo homem, deixe as coisas velhas para trás, deixe Deus agir em sua vida, sempre reconheça que tudo provém dEle e que tu és totalmente dependente de Deus, o Senhor Rei dos Reis.

4 comentários:

  1. Que lindo Lorena eu imagino como é dificil reconhecermos q temos q mudar,mas é tão lindo quando isso acontece pois demostramos que Deus ele sempre é fiel e nos ensina a ser conforme o coração dele... Quem derá todos pensasse e agisse assim como você. E que todos nós através desse testemunho de vida possamos abrir os olhos e sermos mais humildes para reconhecermos nossos erros e transformá-los em uma linda vitória...Bjosss amei seu blog Laískelly

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Laís. Fico feliz por ter gostado. Deus te abençoe. Continue acessando, estarei postando sempre. Beijo

    ResponderExcluir
  3. POR QUE VC ESCREVE TUDO ISSO E NÃO FAZ NADA DO QUE TENTA ENSINAR PARA AS PESSOAS? SE VC QUER TER UM BLOG COM OS ENSINAMENTOS DE DEUS, PRIMEIRO AGA COMO ELE, FAÇA O QUE ESTÁ ESCRITO AI PARA DEPOIS DIZER COMO SE FIZESSE TUDO.

    ResponderExcluir
  4. Querido(a) anônimo(a), se você leu bem o artigo, leu também a parte que eu disse que tenho pedido constantemente para Deus me moldar e que eu aprendi muito, mas que ainda há muito o que mudar, não sou perfeita e jamais vou ser, mas estou disposta a ser uma pessoa melhor a cada dia e Deus tem trabalhado em minha vida. Se você me conhece, convive comigo hoje e não vê nenhuma mudanças em minha vida, te peço perdão por alguma atitude minha que não tenha te agradado, mas eu sei o que Deus já fez por mim e creio que fará muito mais. Esse blog é para falar do amor de Deus e contar um pouco do que Ele já fez e está fazendo por mim. Obrigada por sua visita e seu comentário. Que Deus te abençoe grandemente e mais uma vez perdão por alguma atitude minha

    ResponderExcluir