terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nunca se Esqueça: O impossível é apenas uma das Especialidades de Deus!



Após o expediente no meu trabalho ontem, tivemos uma palestra e ouvi a seguinte frase: Comece fazendo o necessário, depois o que é possível e logo estará fazendo o impossível.
Muitas vezes temos sonhos, projetos, mas que aos nossos olhos achamos que são impossíveis e não fazemos absolutamente nada além de sonhar.
Mas quando sonhar, mesmo não acreditando que será possível, comece fazendo o necessário, tenha fé e faça o que estiver ao seu alcance e Deus cuidará de tudo e o impossível se tornará possível.
Há alguns dias eu não estava nos meus melhores momentos na minha vida espiritual, estava muito desanimada com o ministério, mas Deus é maravilhoso e eu creio nas promessas do Senhor e Ele tem me renovado a cada dia, mas é preciso fazer o que está ao nosso alcance. Eu tenho sonhos ministeriais, e os coloco diante de Deus diariamente em minhas orações, mas o que tenho feito, além disso? Deus tem o poder de nos capacitar, de nos usar e Ele quer fazer isso por nós, mas Ele não fará aquilo que está ao nosso alcance. Precisamos colocar o impossível diante de Deus e começar a fazer o necessário e ter fé, perseverar e seguir olhando somente para o alvo.
Analise sua vida, hoje é o ultimo dia do primeiro mês de 2012, não sei se como eu você profetizou que o ano de 2012 seria diferente, que grandes coisas iriam acontecer em sua vida, que você alcançaria seus objetivos, mas o ano de 2012 não será diferente se você não agir diferente. Olhando para o primeiro mês de 2012, o que você fez para esse ano ser diferente?
Talvez você esteja se perguntando o porquê as coisas não acontecem em sua vida, em seu ministério, em sua igreja. Talvez você olhe para as pessoas e as julgue por isso, pensa ou até diz que a culpa está no seu líder, no seu pastor, mas e você tem feito sua parte ou fica esperando somente eles? Talvez você diga, “ah, mas eu preciso da autorização do meu líder ou do meu pastor para fazer alguma coisa”, mas quantas vezes você já foi se colocar a disposição deles para que eles saibam que podem contar com você? Quantas vezes você já tentou fazer alguma coisa e logo no primeiro obstáculo você cruzou os braços e não fez mais nada para seguir, nem se quer orou e pediu para Deus uma direção, ao contrário fica murmurando, perguntando o porquê nada dá certo. Tudo isso já aconteceu comigo, mas não é isso que eu quero, mas enquanto eu não tomar uma decisão e começar a fazer o que é necessário o impossível não vai acontecer e vou me frustrar cada dia mais por não ver as coisas acontecerem. Muitas vezes esses obstáculos são provações, Deus está no controle e as coisas dEle são perfeitas, Ele quer te moldar para que você esteja preparado, e Ele tem feito isso comigo, mas enquanto eu não for madura o suficiente para continuar perseverando e olhando para o meu alvo e não desistindo, mas sim lutando para vencer as barreiras meus sonhos serão somente sonhos impossíveis.
É fácil falar “eu tenho fé”, “eu creio em Deus”, mas até onde vai sua fé? Até onde você crê em Deus? Pare de olhar para as dificuldades e comece a achar soluções para seus problemas, confie em Deus e peça direção a Ele e o impossível se tornará possível. 

4 comentários:

  1. Nossa amiga que artigo mais lindo (:
    Cada dia você está escrevendo melhor, tenho certeza que esse é mais um dos dons que Deus esta te dando, por você ser essa pessoa maravilhosa que muda pra melhor a cada dia que passa! Sei que pode não parecer muito, mais eu te amo ta!? pode contar comigo sempre thonga linda ^^ beijo, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ah que linda, obrigada amiga. Também te amo muito.

    ResponderExcluir
  3. Lorena boa noite, obrigada por ter se tornado minha seguidora junto ao meu blog, não sei como você o localizou mas estou feliz por isso, ao contrário de você não tenho o dom da escrita, mas gosto de compartilhar das coisas boas que chegam as minhas mãos.

    Que Deus ilumine seu caminho.

    Antonia Albuquerque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a escrever a pouco tempo Antonia e tenho praticado, Deus nos capacita a cada dia, comece você também, faça o necessário e Deus cuidará do restante. Que Deus te abençoe.

      Excluir