quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Ela se relaciona com outras pessoas. Eu Sou Ela!

Oi gente, estou compartilhando com vocês esse livrete que estou lendo: Eu Sou Ela
Ensinamentos preciosos, baseados na Palavra que tem edificado minha vida.
Iniciamos outra etapa, tratando sobre Ela se relaciona com outras pessoas.

Ela se relaciona com pessoas que são diferentes entre si, e cada um desses relacionamentos traz consigo exigências específicas.
E você descobrirá: Eu Sou Ela!

Tema de hoje:
Ela é nora
A Bíblia conta a história de Rute, que vivia na terra de Moabe. Quando sua sogra, Noemi, após ter perdido seu marido e seus filhos, decidiu voltar para Belém, em Judá, Rute não deixou que ela fosse embora sozinha. Ela disse: ‬‬
“Porém Rute respondeu: — Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. Onde a senhora morrer, eu morrerei também e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue se qualquer coisa, a não ser a morte, me separar da senhora!”
‭‭Rute‬ ‭1:16-17‬ ‭NTLH‬‬

Rute tratou de sua sogra como alguém de sua própria família, e as outras pessoas perceberam que ela era uma nora fiel:
“Aí Rute ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e disse: — Por que é que o senhor reparou em mim e é tão bom para mim, que sou estrangeira? Boaz respondeu: — Eu ouvi falar de tudo o que você fez pela sua sogra desde que o seu marido morreu. E sei que você deixou o seu pai, a sua mãe e a sua pátria e veio viver entre gente que não conhecia. Que o Senhor a recompense por tudo o que você fez. Que o Senhor, o Deus de Israel, cuja proteção você veio procurar, lhe dê uma grande recompensa.”
‭‭Rute‬ ‭2:10-12‬ ‭NTLH‬‬

Se encontre na Palavra. Se relacione com pessoas
1- Ela faz o bem para os outros
2- Ela é esposa
 • Ela é formosa para ele
 • Ela o ama muito
 • Ela o elogia
 • Ela é fiel a ele
 • Ela necessita do seu amor
 • Ela cumpre as suas obrigações de esposa
3- Ela é mãe
 • Ela aceita seus filhos como presentes
 • Ela ama os seus filhos incondicionalmente
 • Ela pede a Deus que lhe ensine a educar os seus filhos
 • Ela ensina seus filhos a viver da maneira certa
4- Ela é mãe sozinha
5- Ela é nora

Continue acompanhando. Seja conduzida pela Palavra e aprenda a se relacionar da maneira que agrada a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário