quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Mudança


Oi gente,

2016 foi um ano onde falamos, estudamos, buscamos muito sobre esse assunto: MUDANÇA. 
Quero compartilhar aqui sobre as mudanças que tem acontecido em minha vida e o que Deus tem nos ensinado.

Acompanhe, fique ligado.

Para começar vamos entender um pouco sobre o que é mudança segundo o dicionário...
Mudança: é o ato ou efeito de mudar, de dispor de outro modo, pode ter diferentes sentidos: Pôr em outro lugar, remover, deslocar; Dar outra direção, desviar; Tirar para por outro, substituir; Transferir para outro local; Alterar, modificar; Trocar, deixar para outro, cambiar; Fazer apresentar-se sob outro aspecto, transformar. 
Mudança é o processo de transferência de residência, é ir habitar em outro lugar, em geral com seus pertences e seus móveis. 
Mudança de vida é a aquisição de novos hábitos, é estar aberto para aprender coisas novas, ou buscar novo estilo de vida, fazer uma revisão dos valores, das regras e dos compromissos.
Uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas.
Mudar envolve, necessariamente, capacidade de compreensão e adoção de práticas que concretizem o desejo de transformação. Isto é, para que a mudança aconteça, as pessoas precisam estar sensibilizadas por ela.
Perceber a dinâmica das mudanças é uma necessidade. Viver atualizado é uma questão de sobrevivência e uma maneira de visualizar melhor o futuro, já que os novos tempos exigem uma nova postura de pensamento. Existe um mundo que está acabando e outro que está começando e as pessoas, naturalmente, costumam lidar com isso de maneira defensiva, com temor ou rejeição, na maioria das vezes.
Mesmo pessoas mais esclarecidas e atualizadas revelam-se surpresas com as mudanças sociais, políticas, econômicas, tecnológicas, culturais, ecológicas,  que acontecem ao longo da vida. Essas transformações fazem com que a vida não seja um caminho linear em que as pessoas percorram livres e desimpedidas.

Por hoje é só. Amanhã tem mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário