terça-feira, 10 de abril de 2012

Qual sua escolha?


Onde abundou o pecado, superabundou a graça (RM 5:20), a escolha é nossa, viver no pecado ou na graça, Jesus Cristo já cumpriu a palavra, veio e morreu em uma cruz por amor a mim e a você, verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados (IS 53: 4-5), hoje temos o livre-arbítrio e podemos escolher viver na luz ou nas trevas. Muitos ainda perecem por falta de conhecimento, enquanto nós que estamos na luz ficamos preocupados com a nossa salvação e não cumprimos o nosso chamado, ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (MC 16:15), enquanto não vivemos o mandamento que ouvimos desde o princípio, que nos amemos uns aos outros (1º JO 3:11). Como invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? (RM 10:13)
O que você tem feito para libertar os que estão cativos? Devemos seguir os passos de Jesus, tê-Lo como exemplo. Enquanto você cuida para não pecar, preocupado somente com a sua salvação você não está sendo obediente a palavra, e como diz meu Pastor 99% de obediência é igual a 100% de desobediência. Devemos sim lutar contra o pecado e nos lembrar de que não lutamos contra a carne nem o sangue, mas sim contra principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais (EF 6:12), buscar nossa santidade a cada dia, e ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo e separei-vos dos povos para serdes meus (LV 20:2.6), sede sóbrios, vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar (1° PE 5:8). Enquanto estivermos buscamos somente a nossa santidade e não cumprimos os mandamentos estaremos dando brecha para satanás agir em nossas vidas por estarmos tão preocupados somente conosco.
Portanto buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas (MT 6:33). Cuide das coisas de Deus e Ele cuidará das suas.
Para que a graça seja superabundante você precisa renunciar suas vontades e deixar o pecado, a escolha é sua, somente sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário