sábado, 15 de abril de 2017

Um sábado especialmente sagrado

Oi gente,


E, porque era o Dia da Preparação da Páscoa, véspera de um Sábado especialmente sagrado, os judeus não admitiam que os corpos ficassem na cruz durante o sábado. Pediram, então, a Pilatos que mandassem quebrar as pernas dos crucificados e retirar seus corpos.
João 19:31 King James Atualizada

A crucificação, frequentemente, levava dias para matar sua vítima. Quebrar as pernas do condenado levava o corpo a entrar em choque, apressando a morte. A lei romana exigia que um malfeitor permanecesse na cruz até que morresse, não importa quanto tempo demorasse. O corpo era, então, dado aos abutres. A lei judaica, entretanto, exigia que o corpo fosse removido no mesmo dia da morte e sepultado antes do anoitecer. Os judeus não podiam permitir que um corpo ficasse pendurado na cruz no sábado, que era o dia seguinte. As pernas de Jesus não foram quebradas, pois ele já estava morto quando os soldados vieram e quebraram as pernas dos malfeitores que foram crucificados cada um de seus lados. O fato de que nenhum dos ossos de Jesus foi quebrado cumpriu outra profecia SL 34:20


Jesus cumpriu Sua missão, se despiu de toda Sua glória e poder, foi concebido por uma virgem, viveu como eu e você, sendo homem, foi crucificado, morreu e ressuscitou. 
Um sábado especialmente sagrado. Hoje, simbolicamente é o sábado especialmente sagrado. Esse dia na história de Jesus, é o dia que Ele estava morto. Para nós um dia de silêncio, onde Jesus não está presente, Ele está morto.
O silêncio não nos agrada, não sabemos lidar com ele, porém, necessário.
Que nesse sábado, possamos parar em meio a esse silêncio e refletir sobre tudo o que Jesus passou por amor a todos nós, para nos salvar. 
Ele venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia. Porém no segundo ficou em silêncio. 

Até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário